A Federação das Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) vai apresentar os potenciais para a navegação de cabotagem no Porto de Natal, durante o Intermodal South America – maior feira de logística, tecnologia, transporte de carga e comércio exterior do continente americano.
A cabotagem é o transporte marítimo entre portos brasileiros, de produtos acondicionados em contêineres com escalas regulares e dias fixos da semana. O evento será uma ótima oportunidade para mostrar o potencial de carga do Rio Grande do Norte para empresas armadoras de diversos países.
O Intermodal South America acontecerá entre os dias 5 e 7 de março, em São Paulo, e contará com a presença do presidente da FIERN, Roberto Serquiz. “Seguindo nessa missão, nós vamos apresentar às empresas um levantamento do potencial de carga do setor produtivo do Rio Grande do Norte, para deixar claro, em números, qual o potencial do nosso porto”, disse Serquiz. Também participarão o diretor 2º secretário, Etelvino Patrício e o vice-presidente Gabriel Calzavara.
Ao longo de 2023, a FIERN recebeu representantes de empresas armadoras, como Mercosul Line, Marfret e Log-In, para apresentar o potencial de operação no Porto de Natal. A expectativa, agora, é ampliar esse debate junto a outras companhias e detalhar a demanda pelo transporte marítimo que existe no Rio Grande do Norte.