Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, é alvo de buscas da Polícia do DF - O Poti News

Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, é alvo de buscas da Polícia do DF

Jair Renan tem 25 anos e é conhecido como 04 por ser o quarto filho do ex-presidente Bolsonaro. Foto: Alan Santos.

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de buscas e apreensões da Polícia Civil (PF) do Distrito Federal e de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (24). A ação faz parte da Operação Nexum, que investiga suspeitos de sonegação fiscal, estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. 

As polícias do DF e de SC cumpriram os mandados no apartamento em que Jair Renan reside, em Balneário Camboriú, e em um prédio no setor sudoeste, região nobre de Brasília. Além da busca e apreensão, dois suspeitos de envolvimento nos crimes receberam mandado de prisão, incluindo Maciel Carvalho, amigo pessoal e instrutor de tiro de Renan. 

A tese da polícia é que Maciel seja o mentor da organização. Neste ano, o acusado já foi autuado em outras duas ações da polícia do DF, a Operação Succedere, que investiga um grupo suspeito de criar empresas fantasmas e sonegar R$85 milhões e a Operação Falso Coach, pela qual Maciel foi preso por falsificar os seus documentos para adquirir permissões referentes a armamento. 

Jair Renan ao lado de Maciel Carvalho, suspeito de comandar o grupo. Foto: Reprodução / Instagram.

No caso da Operação Nexum, o grupo é acusado de agir por meio de laranjas e empresas fantasmas, falsificando relações e trocas de faturamento, utilizando dados falsificados de contadores.