Filho de Lula é acusado de agredir a ex-companheira; leia parte do B.O. - O Poti News

Filho de Lula é acusado de agredir a ex-companheira; leia parte do B.O.

A médica Natália Schincariol e o ex-namorado Luís Cláudio Lula da Silva. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Nesta terça-feira (2), a Delegacia da Mulher, em São Paulo, recebeu o registro de uma ocorrência envolvendo Luis Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho mais novo do presidente Lula, por supostas agressões físicas e psicológicas contra sua companheira, Natália Schincariol, de 29 anos. O casal vive em união estável há dois anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que desde o final de janeiro vem enfrentando desentendimentos com o companheiro, culminando em um incidente em que teria sido agredida fisicamente, sofrendo uma cotovelada na barriga. Além disso, ela mencionou episódios de abuso psicológico, com Luis Cláudio proferindo ofensas como “vagabunda, gorda, feia e doente mental”.

A vítima explicou à polícia que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente por temer represálias, especialmente pelo fato de o autor das agressões ser filho do presidente da República.

Segundo o relato da médica, as agressões causaram um estado de trauma que resultou em seu afastamento do trabalho por um mês, bem como hospitalização devido a crises de ansiedade.

Além disso, a vítima fez algumas postagens em suas redes sociais, mencionando questões ideológicas do filho do presidente, que não eram seguidas dentro do ambiente doméstico. Em uma das postagens, ela pediu para que não relacionassem o caso com o presidente Lula, afirmando que ele não tinha envolvimento nos acontecimentos.

Em resposta às acusações, Luis Cláudio Lula da Silva, por meio de sua advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri, publicou uma nota no Instagram negando as acusações e anunciando medidas legais contra as declarações da médica, classificando-as como “fantasiosas”.

Confira parte do Boletim de Ocorrência registrado pela vítima: