Fundação José Augusto lança edital de fomento ao audiovisual potiguar - O Poti News

Fundação José Augusto lança edital de fomento ao audiovisual potiguar

Serão selecionadas 14 iniciativas artístico-culturais, disponibilizando um montante total de R$ 1 milhão de reais. Foto: Divulgação.

A Fundação José Augusto (FJA) publicou o edital de fomento ao audiovisual potiguar 2024, para selecionar 14 iniciativas artístico-culturais, disponibilizando um montante total de R$ 1 milhão de reais. O período de inscrições vai até o dia 3 de março, conforme o cronograma.

As categorias contempladas são:

  • Desenvolvimento de Roteiro de Longas-metragens e Séries (4 vagas),
  • Produção de Curtas-metragens (4 vagas),
  • Produção de Curtas-metragens (4 vagas),
  • Produção de Pilotos de Série (2 vagas).

Podem concorrer tanto pessoas físicas quanto jurídicas com roteiros de longas-metragens e séries, abrangendo ficção, documentário ou animação. A distribuição dos recursos destinados aos projetos selecionados é realizada de acordo com a categoria, com valores variáveis.

Para os roteiros de longas-metragens, é obrigatória a apresentação do primeiro tratamento do roteiro, acompanhado do certificado (ou protocolo) de registro emitido pela Fundação Biblioteca Nacional, conforme detalhado no site da FJA.

As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico disponível no site da Fundação José Augusto durante o período de inscrições.

A documentação necessária para pessoas físicas inclui cópia de documento de RG e CPF (ou documentos oficiais emitidos em caso de migrantes, refugiados e apátridas), comprovante de residência atualizado, certidões negativas de débitos relativos a tributos federais, estaduais e municipais, dados bancários, comprovação de atividade artística ou cultural no segmento audiovisual, declarações específicas e roteiro com certificado de registro inédito para as categorias de Produção de Curtas-metragens.