Governadora e ministro Alexandre Padilha visitam fase final de obras da Reta Tabajara - O Poti News

Governadora e ministro Alexandre Padilha visitam fase final de obras da Reta Tabajara

Duplicação do trecho que integra a BR 304 está em fase final de conclusão. Foto: Sandro Menezes.

A governadora Fátima Bezerra e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, realizaram uma visita às obras de duplicação da Reta Tabajara, no início da BR 304, entre Parnamirim e Macaíba. A visita ocorreu neste sábado (06), com o intuito de acompanhar de perto o andamento dessas obras fundamentais para o estado.

Iniciadas há uma década e sofrendo interrupções ao longo do tempo, as obras na Reta Tabajara ganharam novo fôlego a partir de 2023, com a gestão federal. Fátima Bezerra destacou a importância da conclusão dessas obras:

“Viemos fazer esta visita na Reta Tabajara porque é uma das obras de grande importância para o nosso estado. Os serviços foram iniciados há dez anos e só agora, com o novo Governo Federal, em menos de dois anos a obra está quase concluída”.

Fátima bezerra e ministro padilha
Fátima Bezerra, governadora do RN, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre PadilhaFoto: Sandro Menezes.

O trecho entre Parnamirim e Macaíba, conhecido como Reta Tabajara, é o ponto de partida da BR 304. A duplicação desse trecho faz parte do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e está em fase de elaboração de projeto, com previsão de início das obras em duas frentes, uma no sentido Mossoró-Assu e outra no sentido Angicos em direção à Reta Tabajara.

O ministro Alexandre Padilha enfatizou a aceleração das obras por parte do governo federal e anunciou outros projetos para o estado, como a duplicação de toda a BR 304 e investimentos em energia e saúde.

“Vejo o RN se desenvolvendo, crescendo economicamente e que tem todo o apoio do governo do presidente Lula da Silva”, afirmou Padilha.