Governadora Fátima Bezerra apresenta o projeto do Porto – Indústria Verde a investidores - O Poti News

Governadora Fátima Bezerra apresenta o projeto do Porto – Indústria Verde a investidores

Projeto Porto-Indústria Verde é apresentado a investidores. Foto: Fotos: Carmem Felix.

A governadora Fátima Bezerra conduziu uma reunião com representantes do Terminal Investment Limited (TIL), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e órgãos federais para discutir o projeto do Porto – Indústria Verde, destinado ao município de Caiçara do Norte.

O porto é considerado um projeto importante para o estado e todo o Brasil, atendendo às demandas de energia renovável, geração de renda, desenvolvimento da infraestrutura regional, otimização o uso dos recursos naturais e redução das emissões de carbono. Ao todo, o projeto deve custar R$ 5,6 bilhões e já desperta o interesse de investidores nacionais e internacionais.

Acompanhados pela governadora Fátima Bezerra e representantes dos municípios de Caiçara do Norte e São Bento do Norte, a comitiva realizou uma visita à área de 13 mil hectares selecionada para a construção do porto. Ela destacou que o empreendimento criará cerca de 50 mil novos empregos no Rio Grande do Norte, além de proporcionar infraestrutura para a produção e exportação de produtos sustentáveis, como hidrogênio verde e amônia verde, e ainda permitindo instalação de parques eólicos offshore na costa.

O porto será o primeiro do Brasil voltado para energia offshore, consolidando o RN mais uma vez como estado líder na geração desse tipo de energia. O interesse do governo do RN é, por meio de PPP – Parceria Público Privada – atrair investimentos para construção, operação e manutenção do equipamento.