Governo divulga locais de prova do Concurso Nacional Unificado - O Poti News

Governo divulga locais de prova do Concurso Nacional Unificado

As provas do Concurso Nacional Unificado serão aplicadas no dia 5 de maio. Foto: Reprodução.

O Ministério da Gestão divulgou nesta quinta-feira (25) o cartão de confirmação de inscrição para o Concurso Nacional Unificado, que acontecerá no dia 5 de maio. O documento indica o local onde os candidatos farão o exame, distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades. Segundo o Ministério, foram disponibilizadas 75.730 salas para aplicação do exame, com 94,6% dos candidatos realizando as provas a até 100 km de distância de suas residências.

É importante que os candidatos verifiquem seus cartões de confirmação com cuidado, garantindo que o município indicado para o exame esteja correto. Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso, ressalta a importância dessa verificação e diz que qualquer erro deve ser comunicado à Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028.

O cartão de confirmação contém informações como número de inscrição, horários das provas e indicações de necessidades especiais, como atendimento diferenciado ou uso de nome social. Embora não seja obrigatório, o Ministério recomenda que os candidatos levem o cartão impresso no dia do exame, juntamente com documento de identidade original e caneta preta transparente.

Durante o exame, não será permitido qualquer tipo de anotação no cartão, por questões de segurança.