Governo do RN distribui 10 toneladas de alimentos entre o RS e Ipanguaçu (RN) - O Poti News

Governo do RN distribui 10 toneladas de alimentos entre o RS e Ipanguaçu (RN)

Os itens arrecadados foram água mineral, produtos de cestas básicas, além de material de higiene pessoal, roupas, cobertores e travesseiros em bom estado de conservação. Foto: Carmen Félix.

Nesta sexta-feira (10), o Governo do Rio Grande do Norte prestou solidariedade ao Rio Grande do Sul, enviando sete toneladas de alimentos arrecadados durante uma campanha de doação. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre o estado nordestino e os Correios, visando auxiliar as vítimas das enchentes no Sul do país.

A entrega dos mantimentos ocorreu na manhã de hoje, com a presença da governadora Fátima Bezerra, que acompanhou o envio dos alimentos ao Centro de Distribuição dos Correios. A mobilização para arrecadação dos alimentos ocorreu durante a “Caminhada da Mãe Potiguar”, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN, Secretaria de Saúde e Programa Sesc Mesa Brasil/Fecomercio, resultando na obtenção de dez toneladas de alimentos.

Além da ajuda ao Rio Grande do Sul, o estado potiguar também enviou três toneladas de mantimentos ao município de Ipanguaçu, que enfrentou fortes chuvas em abril, deixando treze comunidades rurais desabrigadas.

A colaboração entre os estados nordestinos foi formalizada por meio do Consórcio Nordeste, facilitando a distribuição ágil dos donativos aos gaúchos. As agências dos Correios em todo o Nordeste estão recebendo doações para posterior transporte ao Rio Grande do Sul.

Além do envio de alimentos, o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, enviou uma equipe de onze bombeiros militares, equipamentos e veículos para auxiliar nas operações de resgate e assistência no estado gaúcho.

Este é um ato concreto de solidariedade ao povo gaúcho, com todo Nordeste unido, com os bombeiros do Rio Grande do Norte e de Pernambuco já na estrada para ajudar nesta missão humanitária tão importante. Aqui no RN, as agências dos correios de todo estado estão de portas abertas para receber o carinho e o nosso gesto concreto de doação para ajudar o povo gaúcho. Contamos com a ajuda de todos vocês!” conclamou a governadora Fátima Bezerra.

Diversas instituições no Rio Grande do Norte estão engajadas na campanha de ajuda às vítimas das enchentes, incluindo os quartéis do Corpo de Bombeiros, que funcionam como pontos de arrecadação, e as unidades do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que também estão recebendo doações.

Maiores shoppings de Natal se unem em solidariedade às vítimas do RS