Governo do RN participa da Feira Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 - O Poti News

Governo do RN participa da Feira Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

O evento é realizado de 28 de fevereiro a 3 março em Lisboa, Portugal. Foto: Ascom/Governo do RN.

O Rio Grande do Norte participará da Feira Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos eventos mais importantes do mercado turístico europeu, que acontecerá em Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março.

Com um estande próprio, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN), juntamente com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-RN), estará promovendo os principais destinos turísticos do estado ao longo dos cinco dias de evento. A comitiva do estado inclui os municípios de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Extremoz, Santa Cruz, além da participação do Seridó Geoparque Mundial da Unesco, e entidades representativas do setor como Preserve Pipa, ABIH-RN e Fecomércio-RN.

O Estado conta também com o apoio da Sethas-RN, que viabilizou a participação de um artesão de garrafa de areia colorida, e a parceria do Sebrae-RN, financiando a presença da atração cultural “Deusa do Forró”. Ambas as ativações acontecerão no estande do Rio Grande do Norte durante todo o período da feira.

Nossa capital e nossa costa litorânea já são bastante conhecidas. Mas, o Rio Grande do Norte tem um imenso potencial em suas outras regiões no ponto de vista de nossas belezas ambientais, culturais e históricas. E é isso que vamos evidenciar nesse importante evento“, disse a governadora Fátima Bezerra.

Durante a BTL, o estado lançará a data do primeiro Fórum de Geoparques de Língua Portuguesa, que acontecerá ainda em 2024 na cidade de Currais Novos, evento idealizado pela governadora Fátima durante sua participação na BTL de 2023.

“O mercado português é um importante emissor de turistas aqui para o Rio Grande do Norte. Então, nós participamos da BTL e também realizamos outras ações de promoção neste mercado diante da demanda existente, além de ser um hub de conexão com demais países da Europa”, ressaltou a Secretária de Turismo, Solange Portela.

“Além da divulgação do território, a equipe técnica do Geoparque Mundial da Unesco, irá participar de reuniões e encontros com representantes de diferentes geoparques mundiais, com destaque para os representantes de Portugal”, explica o coordenador científico do Geoparque Seridó, Marcos Nascimento.

“Ao unir forças para uma participação mais efetiva na BTL, os municípios, empresas locais, entidades e governo podem compartilhar expertise em promoção, infraestrutura turística e informações culturais, resultando em uma oferta mais diversificada e competitiva, apresentando as inovações, os atrativos turísticos e fortalecendo o networking internacional”, ressalta a Promoção Turística da Emprotur-RN, Nayara Santana.