Governo do RN realiza evento em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTI+ - O POTI

Governo do RN realiza evento em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTI+

O evento trará importantes iniciativas para a comunidade LGBTI+ do estado. Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (27), às 14h, o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) e da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Codis), promove uma série de atividades em alusão ao Dia do Orgulho LGBTI+. O evento será realizado no mini auditório da Escola de Governo, em Natal.

O evento trará sete importantes iniciativas para a comunidade LGBTI+ do estado:

Posse do Comitê de Enfrentamento à LGBTfobia: O Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento à LGBTfobia terá nova gestão após três anos, visando combater a discriminação e promover os direitos da comunidade LGBTI+.

Posse do Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBT: Este comitê busca ampliar as oportunidades de trabalho e renda para a população LGBTI+ no Rio Grande do Norte.

Aula inaugural do TransCidadania: O programa TransCidadania promove os direitos humanos e o acesso à cidadania para pessoas travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Lançamento do TransCidadania II: Expansão do programa TransCidadania, com foco em fortalecer o suporte às pessoas trans e travestis.

Lançamento do Programa Estadual Dignidade Tem Nome: Este programa financiará a alteração do prenome e da classificação de gênero nos registros civis de pessoas trans e travestis em situação de vulnerabilidade, garantindo dignidade e reconhecimento legal.

Lançamento da Lei contra a LGBTfobia: Regulamentação da Lei nº 9.036, que pune qualquer manifestação discriminatória contra cidadãos LGBTI+, incluindo ações por parte de funcionários públicos e organizações privadas.

Anúncio da 4ª Conferência Estadual LGBTI+: A conferência acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, sendo a primeira etapa estadual do Brasil, em preparação para a conferência nacional em 2025.

Serviço

  • Evento: Atividade alusiva ao Dia do Orgulho LGBTI+
  • Data: Quinta-feira, 27 de junho
  • Horário: 14h
  • Local: Mini auditório da Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado, bairro Lagoa Nova, Natal/RN.