Governo Estadual lança Portal de Metas e empossa membros do Conselho das Parcerias Público-Privadas - O POTI

Governo Estadual lança Portal de Metas e empossa membros do Conselho das Parcerias Público-Privadas

Governadora foi acompanhada pela secretária do Planejamento, do Orçamento e Gestão, Virgínia Ferreira. Foto: Divulgação.

Visando promover transparência e controle social, assegurando a aplicação dos recursos públicos nas áreas destinadas, a governadora Fátima Bezerra lançou, nesta quinta-feira (23), o Portal de Metas do Governo do RN. Na ocasião, que contou com a presença da secretária de Estado do Planejamento, do Orçamento e Gestão, Virgínia Ferreira, também foi empossado o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPP).

O Portal de Metas é uma plataforma gerencial e informativa desenvolvida para facilitar o acesso e entendimento das ações por gestores públicos e pela população em geral. Foi desenvolvida pelo Gabinete Civil (GAC) e pela Secretaria de Estado do Planejamento, do Orçamento e Gestão (Seplan). A plataforma oferece ferramentas operacionais para aprimorar o monitoramento do Plano de Metas Governamentais.

A cerimônia de posse do Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas (CGPPP/RN) também é um importante passo. O Conselho é responsável por deliberar, aconselhar e fiscalizar as ações setoriais necessárias para a implementação do Plano Estadual de Parcerias Público-Privadas.

“Estamos aqui hoje celebrando duas iniciativas significativas que representam um avanço na boa governança. Tanto o Portal de Metas quanto o Conselho Gestor das PPPs são instrumentos essenciais para a transparência das ações e o controle social. Nosso objetivo é alcançar uma gestão moderna, com participação popular e de toda a sociedade, pautada pela transparência e publicidade, para buscar eficiência nos serviços prestados à população”

A secretária do Planejamento e presidente do Conselho, Virgínia Ferreira, explica que “o Conselho garante a correta aplicação dos recursos públicos e promove a eficiência e transparência nos empreendimentos, fortalecendo assim a confiança da sociedade e contribuindo para uma boa governança e o sucesso das PPPs no Estado.