Graffiti Expo Natal segue até segunda-feira (4) celebrando 10 anos de arte urbana na cidade - O Poti News

Graffiti Expo Natal segue até segunda-feira (4) celebrando 10 anos de arte urbana na cidade

O evento destaca a interseção entre o imaginário da madeira ao spray, dos impressos aos muros, do sertão às grandes cidades. Foto: Canindé Soares.

A Galeria Newton Navarro, sede da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), permanece aberta para visitação da Graffiti Expo Natal até o dia 4 de dezembro. A exposição, que é a maior coletiva de arte urbana da cidade, comemora sua 10ª edição este ano, propondo uma inspiração única ao unir linguagens artísticas como xilogravura e cordel ao grafite, uma expressão urbana e transgressora.

A proposta da edição comemorativa é explorar o diálogo entre a arte urbana contemporânea e manifestações tradicionais da cultura popular, como a xilogravura e os cordéis. O evento destaca a interseção entre o imaginário da madeira ao spray, dos impressos aos muros, do sertão às grandes cidades.

A 9ª Edição da Graffiti Expo Natal conta com o apoio cultural da Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) através do Edital da Economia Criativa 2023 e Pito Azul Graffiti Shop Natal RN. O evento é realizado pela MV Projetos Criativos.

Serviço:

9ª Edição Graffiti Expo Natal

Local: Capitania das Artes- Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta, Natal – RN, 59025-280

Data: Até 04 de dezembro

Horário de visitação: 8h às 14h, de segunda a sexta-feira

Entrada gratuita