Grupo de caboclos de Major Sales lança documentário e exposição sobre o Alto Oeste Potiguar - O Poti News

Grupo de caboclos de Major Sales lança documentário e exposição sobre o Alto Oeste Potiguar

Festa dos Caboclos movimenta a cultura e o turismo em Major Sales. Foto: Prefeitura de Major Sales.

Natal receberá uma imersão na cultura do Alto Oeste Potiguar, em especial na cultura cabocla. O grupo de caboclos do município de Major Sales lançará dois trabalhos artísticos: uma exposição fotográfica, chamada “Caboclos” e um filme documentário chamado “Pisada Firme”. As obras apresentam os costumes da comunidade, capturando tanto as dimensões da festa coletiva realizada pelos membros, como as suas impressões individuais. 

As obras serão lançadas hoje (8) e a exposição fotográfica ficará  disponível na Biblioteca do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), na Avenida Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 12 de dezembro, com 35 fotos.

Já o curta documentário “Pisada Forte” será exibido hoje, às 19h, no Sesc da Zona Norte. Após a exibição do filme, será realizada uma apresentação dos grupos “Caboclos do Mestre Bebé de Major Sales” e “Congos de Combate de São Gonçalo do Amarante”, além de um bate-papo com os diretores do longa, Mestre Bebé e Simone Silva.