Grupo JMT Service e MPT firmam parceria para expandir programa Jovem Aprendiz - O POTI

Grupo JMT Service e MPT firmam parceria para expandir programa Jovem Aprendiz

A expectativa é que, nos próximos meses, cerca de 600 jovens sejam admitidos apenas no Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação.

O Grupo JMT Service, referência em terceirização de mão de obra em 14 estados do Brasil, estabeleceu uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para ampliar o atendimento às cotas do programa Jovem Aprendiz. A oficialização ocorreu na sexta-feira (27), na sede do MPT. A iniciativa não só busca cumprir a legislação vigente, mas também promover o desenvolvimento social e profissional dos jovens, criando novas oportunidades de emprego e renda.

Estamos felizes em firmar essa parceria e ver o nosso grupo atuando junto com o Ministério Público do Trabalho, contribuir para a iniciação de jovens no mercado de trabalho. Estamos firmemente comprometidos em abrir portas para os jovens e acreditamos que essa iniciativa trará benefícios tanto para os aprendizes quanto para as empresas que atendemos“, declarou Jonas Alves, diretor do Grupo JMT.

O Grupo JMT se comprometeu a implementar uma campanha com órgãos e empresas parceiras para incentivar a contratação de jovens aprendizes. A expectativa é que, nos próximos meses, cerca de 600 jovens sejam admitidos apenas no Rio Grande do Norte, totalizando aproximadamente 800 novas vagas em todo o Brasil.

A ação está alinhada à Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que estabelece que empresas de médio e grande porte devem reservar uma porcentagem de suas vagas para aprendizes. Essa legislação é essencial para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de formação e desenvolvimento de mão-de-obra qualificada.