Hoje tem Valéria Oliveira com seu 'Samba de Arruar' no Alecrim - O POTI

Hoje tem Valéria Oliveira com seu ‘Samba de Arruar’ no Alecrim

O objetivo do projeto é promover momentos de cultura e lazer para os moradores da região. Foto: Divulgação.

O projeto Sociocultural Samba de Arruar, idealizado pela artista potiguar Valéria Oliveira, retorna à Praça Gentil Ferreira, no bairro Alecrim, neste sábado (25). Em sua terceira edição, o evento, que promove gratuitamente o samba e valoriza os artistas locais, promete reunir grandes nomes da música regional.

Desta vez, Valéria Oliveira estará acompanhada por Nega Buluka, integrante do Batuque de um Povo e intérprete da Escola de Samba Batuque Ancestral. Buluka, que já participou da edição anterior, expressou seu entusiasmo pela continuidade do projeto: “O projeto é lindo e veio para ficar, o samba é resistência, é voz poderosa na luta contra a desigualdade e o preconceito”. Além dela, o evento contará com Marcos Souto, Jôsy Ribeiro e Rafaela Brito, enriquecendo ainda mais a roda de samba.

A roda de samba será composta por Valéria Oliveira (voz e cavaco), Kelliney Silva (voz e percussão), Jubileu Filho (7 cordas), Cezinha Sampaio (banjo e cavaco), e percussionistas Mirelly Angélica, Deny Nascimento e Ninho Brasil. A diversidade e a qualidade dos músicos garantem uma apresentação vibrante e autêntica, que promete encantar o público.

O Samba de Arruar não apenas celebra a música, mas também visa fortalecer a ocupação dos espaços públicos com atividades culturais. Valéria Oliveira destaca a importância do projeto para a cidade: “Gostaria que o Samba de Arruar pudesse ser uma semente plantada para uma maior e contínua ocupação de espaços públicos da nossa cidade com atividades culturais, em especial da Praça Gentil Ferreira. Penso que uma ação como essa, só pode, ao meu ver, gerar impactos positivos”.

Realizado por Valéria Oliveira Produções, o projeto conta com o patrocínio da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE) e apoio da Prefeitura do Natal, por meio de emenda impositiva do vereador Professor Robério Paulino. A primeira temporada do Samba de Arruar teve início em março e encerrará no dia 29 de junho, também no Alecrim.

Serviço

  • Evento: Samba de Arruar – Roda de samba com Valéria Oliveira e convidados
  • Data: Sábado, 25 de maio
  • Horário: 12h
  • Local: Praça Gentil Ferreira, Alecrim
  • Entrada: Gratuita

Projeto “Samba de arruar”, de Valéria Oliveira, estreia neste sábado no bairro do Alecrim