Hotéis em Pipa ainda têm vagas para o feriadão da Independência - O Poti News

Hotéis em Pipa ainda têm vagas para o feriadão da Independência

O tradicional Feriadão da Independência, que transformava a região da Praia da Pipa em um local praticamente intransitável de tantas pessoas na rua, parece que não vai acontecer em 2023. Isso porque, de acordo com dados compilados pelo Movimento Preserve Pipa, cerca de 75% dos leitos da região foram ocupados. O número não é ruim, mas é abaixo dos 100% com os quais os hoteleiros estão acostumados para o período que vai de 7 a 10 de setembro.

Wanderson Borges, cofundador do Movimento, ressaltou que fatores como o cancelamento do show da banda Maneva e a recente crise envolvendo a empresa 123 Milhas contribuíram para que não se atingisse uma lotação total do destino, que é sempre um dos mais procurados para o feriadão.

“Sempre esperamos uma Pipa lotada no 7 de Setembro, é uma tradição. Infelizmente, essa não é a realidade desse ano. A ocupação que estamos vendo em 2023 é um reflexo direto do cancelamento de um show importante que a região receberia e, principalmente, da crise da agência 123 Milhas, que culminou em diversas viagens e bilhetes aéreos não emitidos”, comentou.