Huol-UFRN inaugura Centro Avançado de Pesquisas Clínicas na próxima semana - O Poti News

Huol-UFRN inaugura Centro Avançado de Pesquisas Clínicas na próxima semana

O Huol conta com 31 programas de residência credenciados. Foto: Divulgação.

Na manhã de segunda-feira (4), às 8h, o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN) dará um importante passo com a inauguração do Centro Avançado de Pesquisas Clínicas. Com um investimento expressivo de mais de R$ 350 mil, o espaço surge com a missão de impulsionar estudos clínicos, contribuindo para a geração de conhecimento e servindo como campo prático para alunos de diversas áreas.

Localizado no 2º subsolo do prédio ambulatorial, o Centro de Pesquisas Clínicas é uma estrutura projetada para atender às demandas exigentes dessa área. Com uma área total de 277,85 m², o espaço inclui consultórios, sala de infusão e procedimentos, sala de monitoria, arquivo, laboratório de análises, sala de utilidades e processamento de amostras, recepção, coordenação, farmácia e sala de refrigeração.

O Huol se destaca como um hospital de referência em média e alta complexidade no Rio Grande do Norte (RN), contando com 31 programas de residência credenciados, entre eles 26 de residência médica, 1 residência uniprofissional e 4 residências multiprofissionais, a instituição continua sendo um líder na formação de profissionais de saúde.

No ano de 2023, o Huol registrou a matrícula de 230 alunos na residência médica, 65 alunos em residência multiprofissional e 6 alunos em residência uniprofissional, totalizando 291 residentes. A inauguração do Centro Avançado de Pesquisas Clínicas representa um avanço significativo na capacidade de pesquisa da instituição, prometendo contribuir para avanços notáveis no cenário médico e científico.