A sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) abrirá suas portas para receber a I Mostra de Arte do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entre os dias 8 e 29 de março. Com o tema “A Força Transformadora da Arte na Vida da Mulher”, o evento visa homenagear as mulheres durante o mês dedicado a elas, por meio das obras de sete artistas locais.
As artistas Ivanise, Rosa MC, Lourdinete, Verônica Maria, Olympia Bulhões, Kais Mabelli e Drucilla apresentarão suas criações, todas influenciadas pela arte naïf, um estilo conhecido pela espontaneidade e intuição, sem seguir padrões acadêmicos.
“Essa Mostra surge como oportunidade para desvelarmos o fabuloso universo da criação artística experienciada por mulheres, descortinando processos criativos, inspirações e, quase sempre, difíceis trajetórias que permeiam o fazer artístico”, disse o 13º procurador de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, um dos curadores da Mostra.
Para a promotora de Justiça Rachel Germano, a arte tem um poder transformador: “É imanente à arte o potencial transformador de vidas, ambiência e sentimentos que tocam tanto quem a realiza – brindando-nos com sua beleza criativa -, quanto quem a aprecia e com ela interage por meio de sensações diversas que são aguçadas e evocadas sinestesicamente”.