IERN de Campo Grande será inaugurado no mês de julho - O POTI

IERN de Campo Grande será inaugurado no mês de julho

O IERN de Campo Grande contará com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório multiuso, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência

Governadora anuncia data de entrega do IERN de Campo Grande. Foto: Raiane Miranda.

O Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação de Campo Grande (IERN) será inaugurado em julho, coincidindo com as festividades de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira do município. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra durante uma visita de inspeção às obras da unidade, vinculada à 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc).

A governadora destacou a importância do IERN para a região do Médio Oeste, abrangendo 39,2 mil habitantes e se estendendo a Caraúbas, somando um público de cerca de 60 mil pessoas.

“Ao longo do tempo, plantamos muitas sementes aqui, voltadas para o desenvolvimento do município e da região. Agora, esta do IERN, que entregaremos em julho, é a maior das conquistas”, afirmou Fátima.

Inicialmente, o IERN de Campo Grande oferecerá o curso Técnico de Agroecologia integrado ao ensino médio, refletindo a vocação agropastoril da região e a prática da agricultura sustentável. Outro curso escolhido pela comunidade é o de Técnico em Administração. “Se amanhã for manutenção em energia eólica, técnico em mineração, em mecânica, se for rede de computadores, não haverá problema: já temos estrutura para isso”, disse a governadora.

Além dos cursos técnicos, o instituto disponibilizará duas turmas de 40 alunos para o curso subsequente de informática. O investimento total na construção do IERN é de R$ 14 milhões.

O IERN de Campo Grande contará com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório multiuso, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência. As instalações incluem painéis fotovoltaicos para geração de energia elétrica e uma estação de tratamento de esgotos, garantindo uma infraestrutura moderna e sustentável.

Governo do Estado inaugura o primeiro IERN de Natal, com cursos de computação e química