II Baile do Txio Paulinho acontece dia 7 em homenagem à sua memória contribuição à música potiguar - O Poti News

II Baile do Txio Paulinho acontece dia 7 em homenagem à sua memória contribuição à música potiguar

txio paulinho
Txio Paulinho foi um artista multifacetado, atuando como instrumentista, cantor, compositor e produtor musical. Foto: Reprodução.

No próximo sábado (7), das 17h às 23h, o Espaço Cultural Ruy Pereira – Zé Reeira, localizado na av. Rio Branco, 726, Cidade Alta, será palco do II Baile do Txio Paulinho. O evento é uma celebração à memória do músico potiguar Paulo Souto, mais conhecido como Txio Paulinho, que partiu em junho deste ano, deixando um legado valioso na cena musical do Rio Grande do Norte.

Txio Paulinho foi um artista multifacetado, atuando como instrumentista, cantor, compositor e produtor musical. Ele foi co-fundador do grupo DuSouto, ao lado de Gabriel Souto e Gustavo Lamartine, e também desempenhou um papel importante como baixista na icônica banda de rock natalense, General Junkie.

A fim de celebrar sua música e legado, foi formada a “Banda do Txio Paulinho”, composta por Opa Bruno nos vocais, Zé Caxangá na guitarra e DJ Samir nas picapes. Além disso, o evento contará com a participação especial dos grupos Skarimbó e Rosas na Cartola, em uma emocionante homenagem.

O II Baile do Txio Paulinho é uma iniciativa dos produtores culturais Jana Paiva, Diogo Bernardo e Sarita Monthiel, a companheira de vida e viúva de Paulo. O evento busca relembrar os momentos marcantes de sua carreira, destacando sua criatividade e impacto significativo na cena musical de Natal.

A entrada para os shows é gratuita, e o Espaço Cultural Ruy Pereira fica ao lado do IFRN da Cidade Alta.

Serviço:

  • O quê? II Baile do Txio Paulinho
  • Quando? Sábado, 7 de outubro, das 17h às 23h
  • Onde? Espaço Cultural Ruy Pereira – Zé Reeira, av. Rio Branco, 726, Cidade Alta (ao lado do IFRN)
  • Entrada: Gratuita.