Indústria potiguar tem melhor resultado do país em agosto - O Poti News

Indústria potiguar tem melhor resultado do país em agosto

No cenário geral, a indústria avançou em 11 dos 18 locais na comparação com agosto do ano passado. Foto: Agência Brasil.

A indústria do Rio Grande do Norte foi líder nacional em crescimento no mês de agosto, apresentado um aumento de 49,8% em comparação com o mesmo mês de 2022 e no acumulado do ano (14,3%). Os números são bem maiores que os registados no cenário nacional, que atingiram 0,5% em agosto de 2022 e uma variação negativa de 0,3% no acumulado de 2023.

De acordo com os dados da Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM – PF), no cenário geral, a indústria avançou em 11 dos 18 locais na comparação com agosto do ano passado. Depois do RN, o Espírito Santo foi o segundo estado com o maior crescimento no índice, com 26,3%.

No acumulado do ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, a indústria teve resultados negativos em nove dos 18 locais pesquisados no indicador. O melhor resultado foi do Rio Grande do Norte (14,3%), seguido do Espírito Santo (6,8%). As quedas mais intensas foram registradas pelo Ceará (-7,0%) e pelo Rio Grande do Sul (-5,0%).