Infraero pretende fazer série de obras e investimentos para ampliar o Aeroporto de Mossoró - O Poti News

Infraero pretende fazer série de obras e investimentos para ampliar o Aeroporto de Mossoró

O aeroporto já iniciou a operação de novos voos, como o direto para Fortaleza. Foto: Divulgação.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que recentemente conquistou a outorga do Aeroporto de Mossoró, já anunciou uma série de investimentos e ações que serão realizadas para proporcionar mais segurança operacional e conforto aos seus passageiros. Algumas das melhorias já foram completadas, o que permitiu a operação de novos voos, como o direto entre Mossoró e Fortaleza, no Ceará.

Entre as ações realizadas, estão as obras de adequação do terminal de passageiros, que teve a sala de check-in ampliada e a separação de ambientes para os passageiros que aguardam no saguão e para os passageiros que aguardam a inspeção, na sala de embarque. As pistas de pouso, decolagem e taxiamento já possuem projetos de melhorias, que incluem obras de reforço, recapeamento e implantação do grooving, parte irregular da pista que auxilia no pouso.

Outras obras já estão em processo de licitação e devem ser iniciadas em breve, como a construção de mais de 5.700 metros de muro patrimonial e  instalação do PAPI (Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão), um equipamento de auxílio visual que oferece mais segurança nos pousos, tanto noturnos quanto diurnos.

A Infraero também adequou toda a documentação operacional e o cadastro do aeroporto perante a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aprovou o novo Manual de Operações do Aeródromo (MOPS) e atualizou o Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO).