Neste mês de março, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) anunciou a abertura de 148 vagas para profissionais interessados em contribuir com inovações em grandes indústrias brasileiras. O programa, conhecido como Inova Talentos, tem como objetivo inserir pesquisadores em projetos de desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangendo diversas áreas do conhecimento.
As oportunidades estão distribuídas em diferentes estados brasileiros, incluindo Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Mesmo que a vaga desejada não esteja na sua região, é possível concorrer, dependendo do formato da mesma.
As vagas são destinadas a pesquisadores formados em uma ampla gama de áreas, tais como Tecnologia da Informação, Engenharias, Matemática, Administração, Ciências da Computação, Farmácia, Biologia, Biomedicina, Química, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Design, Economia, Agronomia, Arquitetura, entre outras.
Como concorrer à bolsa Inova Talentos?
Para se candidatar, é necessário acessar o site do IEL e verificar os detalhes de cada vaga, incluindo o período de inscrição específico. O contrato do bolsista com a instituição de pesquisa parceira pode variar entre 12 e 24 meses, tanto no caso do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) quanto no do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Graduados, mestres e doutores interessados em se candidatar às vagas disponíveis devem ter até cinco anos de titulação. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem buscar o IEL do seu estado.