Inscrições abertas para curso gratuito de especialização em Turismo Responsável; confira as vagas - O Poti News

Inscrições abertas para curso gratuito de especialização em Turismo Responsável; confira as vagas

O Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Turismo Responsável. Destinado a servidores de órgãos públicos estaduais e federais do setor, o curso oferece 30 vagas.

As inscrições já estão em andamento e vão até 20 de dezembro, com previsão de início das aulas em março de 2024. Com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas, o curso será ministrado de forma totalmente gratuita, capacitando os profissionais para atuarem como multiplicadores do conhecimento em seus estados e regiões.

O curso, realizado no formato EAD (Educação a Distância), tem como objetivo formar gestores públicos de turismo com conhecimentos teóricos e práticos sobre Turismo Responsável. A ideia é que esses profissionais estejam aptos a orientar, administrar e contribuir para o desenvolvimento de boas práticas e modelos de gestão turística sustentável e responsável em seus destinos.

Desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFRN, a especialização é financiada pelo Ministério do Turismo no âmbito do Projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”

Confira o edital.