Inscrições para concurso para Guarda Municipal de Macaíba se encerram na segunda-feira (8) - O Poti News

Inscrições para concurso para Guarda Municipal de Macaíba se encerram na segunda-feira (8)

A prova objetiva está programada para ocorrer no dia 26 de maio. Foto: Reprodução.

As inscrições para o Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM) de Macaíba se encerram na próxima segunda-feira (8). O processo seletivo está ofertando 50 vagas imediatas, além de 150 vagas para cadastro reserva, totalizando 200 oportunidades para ingresso na GCM.

Os futuros integrantes da Guarda Civil Municipal de Macaíba contarão com vencimentos iniciais de R$ 1.500,00, acrescidos de gratificações específicas pertinentes à categoria profissional.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o portal da banca organizadora do certame, onde podem consultar o edital completo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00. Os requisitos mínimos para participação no concurso incluem estatura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de idade entre 18 e 45 anos.

A prova objetiva está programada para ocorrer no dia 26 de maio e abordará questões de conhecimentos gerais, tais como português, matemática e informática, bem como conhecimentos específicos, como direito penal, direito processual e legislação de trânsito, conforme detalhado no edital. Os locais de realização das provas serão divulgados oportunamente no site da Idecan.