As inscrições para o Projeto Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI) terão início às 8h do dia 6 de abril, e devem ser realizadas presencialmente no Instituto Metrópole Digital (IMD), localizado no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por ordem de chegada. O projeto, uma iniciativa de extensão do IMD, visa capacitar pessoas da terceira idade no uso de tecnologias digitais, proporcionando autonomia e inclusão social.
Os interessados não precisam pagar nenhuma taxa para participar e devem apenas levar um documento de identificação. O curso é totalmente gratuito e presencial.
Serão oferecidas 56 vagas neste semestre, divididas em dois cursos: 18 vagas para o curso de computador e 38 vagas para o curso de smartphone. As aulas ocorrerão aos sábados, do dia 13 de abril ao dia 15 de junho, com turmas de 8h30 às 10h e turmas de 10h30 às 12h.
O curso de Smartphone Básico inclui disciplinas como Agenda e ligação, Configurações, QrCode, Internet, Whatsapp e Instagram. Já o curso de Computador aborda temas como Introdução, Teclado e mouse, Manipulação de arquivos, Internet, Email e Drive, e Documentos.