Jogo entre América/RN e Fortaleza terá arbitragem 100% feminina - O Poti News

Jogo entre América/RN e Fortaleza terá arbitragem 100% feminina

Ruthyanna Camila ficará responsável por apitar o jogo. Foto: Tiago Pavini.

Pela primeira vez em sua história, a Copa do Nordeste terá arbitragem uma 100%  feminina. Seis mulheres atuarão no jogo entre o América/RN e o Fortaleza, que acontece neste sábado (3), na Arena Castelão. A árbitra paraibana Ruthyanna Camila apitará o jogo, acompanhada das assistentes Brigida Ferreira e Karla Santana, a 4ª árbitra Elizabete Esmeralda, a assessora Simone Xavier e a analista de campo Aldeilma da Silva.

O time foi definido na audiência extraordinária da arbitragem desta terça-feira (30) e confirmado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.

Sensacional, estou muito feliz! Deixei de ser bandeira em 2015 e hoje sou analista, então fiz parte dessa semente plantada e agora ficaremos para história e se Deus quiser, já deu certo! A CBF está de parabéns. Regildenia, que é diretora, e todos os outros foram ousados, sei que faremos um grande trabalho“, disse Aldeilma da Silva, aO POTI.

Ela se demonstrou esperançosa quanto ao futuro feminino no futebol. “Ainda existe preconceito e insegurança, mas bem menos. Hoje, a arbitragem feminina está no patamar de igual, o teste físico é o mesmo e as federações e a CBF estão investindo e confiando em nós”, contou.