Lei de autoria do ver. Felipe Alves beneficia milhares de pessoas em Natal - O POTI

Lei de autoria do ver. Felipe Alves beneficia milhares de pessoas em Natal

O Programa Banco de Alimentos, instituído através de uma lei de autoria do vereador Felipe Alves, completou 2 anos de reestruturação beneficiando milhares de pessoas.

Nesse período já foram arrecadadas e distribuídas mais de 90 toneladas de alimentos para 30 instituições socioassistenciais. É comida boa na mesa de quem precisa, combatendo a fome e o desperdício de alimentos!

Parabéns ao vereador Felipe Alves pela iniciativa!

Bom projeto

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável ao Projeto de Lei n° 562/2022, de autoria do vereador Milklei Leite (PV), que autoriza a rede pública a fornecer medicamentos de receitas prescritas na rede privada.

O projeto visa fornecer medicamentos para tratamento de patologias, desde que estes medicamentos estejam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).

A iniciativa é muito boa porque muitas vezes o paciente consegue viabilizar, dada a urgência de alguns casos, o pagamento de uma consulta na rede particular, mas o receituário não é válido para a retirada de medicamentos na rede púbica. O projeto de lei do vereador resolve esse problema.

Desvio da BR-304 finalmente entregue

O já famoso e aguardado “desvio da BR-304”, construído entre os municípios de Lajes e Caiçara do Rio do Vento, foi liberado para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (20).

Depois de 50 dias sem circulação de veículos pelo local, a obra foi concluída e entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Kátia Pires reafirmou pré-candidatura

A vice-prefeita, Kátia Pires, gravou um vídeo nos últimos dias reforçando que permanece pré-candidata à Prefeitura de Parnamirim.

O vídeo foi publicado após o surgimento de boatos sobre a possibilidade de Kátia Pires ser candidata a vereadora nas eleições desse ano.

O boato teria sido criado, segundo correligionários da vice-prefeita, por integrantes da base política de Rosano Taveira, que desejam fortalecer o projeto político do candidato apoiado pelo prefeito.

Ainda faltam dois

Para a ala mais radical do Partido Liberal aderir de forma plena ao palanque de Paulinho Freire (União Brasil) na disputa pela prefeitura de Natal ainda faltam o deputado federal Sgt. Gonçalves e o deputado estadual Cel. Azevedo.

A chegada do deputado General Girão ao grupo liderado por Paulinho Freire poderá facilitar o diálogo com os dois parlamentares bolsonaristas.

Planalto suspeita que Bolsonaro lance Flávio a presidente em 2026

Que Tarcisio de Freitas ou Michelle Bolsonaro que nada. Ronaldo Caiado e Romeu Zema também não. No Palácio do Planalto, a aposta é que Jair Bolsonaro lançará um dos filhos — possivelmente Flávio Bolsonaro — como candidato a presidente da República.

A avaliação é que Bolsonaro não apoiaria alguém de fora da família (e fora de seu controle), nem toleraria ver a mulher, Michelle, vestir a faixa presidencial.

A propósito: o Planalto tem a leitura de que, se Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, for cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, ao lado de seu vice, Thiago Pampolha, e do presidente da Assembleia local, Rodrigo Bacellar, e for convocada uma nova eleição, dificilmente alguém evita uma vitória de Flávio Bolsonaro.

FONTE: Guilherme Amado – Metrópoles

Bolsonaro e Braga Netto recorrem ao STF para tentar reverter inelegibilidade por eventos de Sete de Setembro

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do então candidato a vice em sua chapa, o ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto, apresentaram novo recurso para tentar reverter a inelegibilidade imposta aos dois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido, protocolado na última quinta-feira, é para que o caso seja enviado para análise do Supremo Tribunal Federal (STF).