Lima e Silva e Túnel da Romualdo Galvão fechados: saiba como fica o trânsito nos dias de Carnatal - O Poti News

Lima e Silva e Túnel da Romualdo Galvão fechados: saiba como fica o trânsito nos dias de Carnatal

sttu transito carnatal
A recomendação para os foliões é optar por transporte público, como ônibus, táxis, aplicativos ou caronas amigas ao se dirigirem à avenida. Foto: Divulgação.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), divulgou nesta quarta-feira (06) detalhes da operação de trânsito especial para o Carnatal deste fim de semana. O objetivo é atender aos foliões e minimizar impactos no tráfego nas proximidades do Corredor da Folia, situado na Arena das Dunas.

A STTU informou que aproximadamente 80 agentes de mobilidade, incluindo batedores, condutores de veículos e inspetores, estarão presentes na região para garantir a segurança durante os dias de festa. Para facilitar o fluxo, os acessos para Lima e Silva, sob o viaduto estaiado, e o Túnel da Romualdo Galvão estarão fechados diariamente a partir das 15h.

A recomendação para os foliões é optar por transporte público, como ônibus, táxis, aplicativos ou caronas amigas ao se dirigirem à avenida. Os pontos de estocagem para transportes por aplicativo serão nas avenidas Prudente de Morais, próximo à Avenida Jerônimo Câmara, e na Rua Morais Navarro. Já os pontos de embarque e desembarque para táxis ficarão localizados nas Avenidas Romualdo Galvão, próximo à Avenida Lima e Silva, e na Avenida Lima e Silva, próximo à Rua Projetada do Arena das Dunas.

A STTU também faz um apelo ao público, pedindo que motoristas, condutores de motocicletas e pedestres respeitem a sinalização na região. Para acessar o corredor de folia, os pedestres devem observar a sinalização, atravessar na faixa de pedestres ou utilizar as passarelas localizadas ao redor do Corredor da Folia.

Confira a programação oficial do Carnatal 2023, de 8 a 10 de dezembro