Luísa Sonza: traição, marketing ou cortina de fumaça? - O POTI

Luísa Sonza: traição, marketing ou cortina de fumaça?

A cantora pop Luísa Sonza. Foto: Divulgação.

Não se fala em outra coisa a não ser do término do relacionamento entre a cantora Luísa Sonza e Chico Moedas. Se você não viu nada a esse respeito, claramente você vive num universo alternativo. 

Pra lhe situar, o bafafá começou após a cantora ir ao programa +VC, da Rede Globo, na manhã dessa quarta-feira (20) e confirmar uma traição por parte de Moedas. Ela confirmou a informação enquanto lia uma carta aberta, que levou a apresentadora Ana Maria Braga às lágrimas. Bastou isso para que os internautas fossem à loucura e inundassem as redes sociais com o assunto.

A repercussão aconteceu porque Sonza está lançando músicas de seu novo álbum e a faixa a fazer mais sucesso, até o momento, é dedicada ao, agora ex-namorado.

Chico, se tu me quiseres. Sou dessas mulheres de se apaixonar….”, vai dizer que você ainda não ouviu esse trechinho por aí, ou até mesmo se pegou cantarolando!?

Mas você deve estar se perguntando porque uma traição exposta em rede nacional seria uma cortina de fumaça. Nós explicamos:

Acontece que Luísa Sonza respondia, desde 2008, a um processo de racismo, que corria em segredo de Justiça. Mas a advogada que processou a cantora falou com o jornal Estadão, que decidiu publicar uma nota sobre o caso, adivinha quando? Se você pensou, na manhã de ontem, você acertou.

Na nota, a advogada falou que ambas as partes chegaram a um acordo e o processo foi arquivado no dia 16 de agosto. Contudo, ela não revelou o valor.

Por isso, muitas pessoas consideraram a publicização do término do relacionamento como uma cortina de fumaça. A cantora e atriz Maria, chegou a publicar um vídeo fazendo uma análise do caso.

Ela disse que muitos artistas usam fatos pessoais para se manterem em alta na mídia e ainda comparou a atitude de Sonza com as do ex-presidente Jair Bolsonaro. Maria citou ídolos teens Miley Cyrus, Demi Lovato, Justin Bieber, entre outros.

Não preciso falar o nome da música que todo mundo vai lembrar da imagem de Miley Cyrus nua em cima de uma bola”, disse. Ela se referia ao clipe da música Wrecking Ball.

A atriz continuou: “Algo parecido aconteceu no lançamento do segundo álbum [de Luísa]. O divórcio com Whindersson e a suspeita de traição com Vitão”.

Ao citar o caso de racismo supostamente cometido por Luísa Sonza, Maria disse que nunca viu a cantora ler uma carta aberta sobre o caso. “Muito se fala dessa carta aberta, mas eu não consigo lembrar de uma carta aberta dela sobre o caso de racismo no +VC ou em outro programa de tv. Eu não vi a Luísa souza engajada em nenhuma causa racial depois desse acontecimento”, disse. 

Assista ao vídeo completo de Maria sobre o caso Luísa Sonza: