Lula publica 'apelo' por libertação de crianças reféns na Palestina - O POTI

Lula publica ‘apelo’ por libertação de crianças reféns na Palestina

Presidente Lula discursa na abertura do Debate Geral da 78º Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente Lula (PT) publicou um apelo à comunidade internacional e à Organização nas Nações Unidas (ONU) em prol das crianças na zona de conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas.

Em uma rede social, o presidente brasileiro disse que “crianças jamais poderiam ser feitas de reféns e devem ser libertadas”. No texto Lula ainda pede uma intervenção humanitária urgente e uma cessar-fogo na região da Faixa de Gaza.

Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio“, diz a mensagem.

Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo. É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra“, prossegue.

Lula afirmou que o Brasil, à frente da presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU, “se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito“.

Confira a publicação em que Lula pede por libertação de crianças reféns: