Marinha abre inscrições para o concurso de Sargentos Músicos dos Fuzileiros Navais - O Poti News

Marinha abre inscrições para o concurso de Sargentos Músicos dos Fuzileiros Navais

Inscrições podem ser realizadas nacionalmente no site da Marinha do Brasil. Foto: Divulgação.

A Marinha do Brasil anunciou a abertura das inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais, com início previsto para o ano de 2025. Os interessados em fazer parte da instituição têm até o dia 15 de maio para se inscreverem através do site oficial da Marinha.

O concurso oferece um total de 33 vagas distribuídas em diferentes naipes musicais, como Clarinete em Sib, Saxofone-alto em Mib, Trompete em Sib, Trombone-tenor em Dó, entre outros. Além disso, os aprovados poderão contar com salários que chegam a ultrapassar os R$ 6.300.

Para participar, os candidatos devem atender a alguns requisitos, incluindo idade mínima de 18 anos completos e no máximo 25 anos até o dia 30 de junho de 2025, bem como ter concluído ou estar cursando o ensino médio em instituição reconhecida oficialmente.

O processo seletivo é dividido em três etapas: Exame de Escolaridade (EE), Prova Prática de Música (PPM) e Eventos Complementares (EVC), que incluem diversas verificações eliminatórias e classificatórias, como Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação.