Masterchef: participante potiguar é desclassificado e comove público - O Poti News

Masterchef: participante potiguar é desclassificado e comove público

Moisés foi desclassificado após deixar cair a sua preparação. Foto: Melissa/Haidar Band.

A quinta temporada do Masterchef Profissionais está chegando ao seu encerramento. E na última terça-feira (7), a Band exibiu a semifinal do programa, com quatro participantes e apenas duas vagas para a grande final. Entre eles, estava Moisés Batista, competidor potiguar de Caiçara do Norte, que encantou o público e era um dos grandes favoritos. Antes da estreia, O POTI entrevistou o chef:

Masterchef profissionais começa amanhã (19); conheça o competidor potiguar

Franklin foi o primeiro participante a conquistar a vaga na final, vencendo uma prova que tinha ovos como ingrediente principal. Em seguida, os demais concorrentes precisaram se enfrentar para definir quem iria disputar a final do programa com Franklin. 

A prova consistia em preparar a temida terrine en croûte, umas das iguarias mais difíceis da gastronomia francesa. Acontece que, apesar de ter conseguido preparar o prato como solicitado pelos jurados do programa, Moisés acabou deixando a preparação cair no chão e, portanto, não pôde apresentar o seu trabalho, sendo desclassificado.

Confira o momento em que Moisés deixa o prato cair no Masterchef: 

Após o ocorrido, o participante, que estava muito emocionado, recebeu os elogios dos chefes jurados do programa, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, além da apresentadora, Ana Paula Padrão. Yuri foi o segundo eliminado da noite e a participante Bárbara se classificou para a final.

Chef recebeu elogios e incentivo dos jurados. Foto: Melissa Haidar/Band.

Moisés compartilhou que um dos motivos pelo qual está no programa, é ter condições para pagar uma cirurgia que a sua mãe precisa realizar. Nas redes sociais, muitos fãs do programa e admiradores do cozinheiro o parabenizaram pela sua participação, que foi positiva na maior parte das provas. 

Agora, resta aguardar a final do Masterchef Profissionais, que vai ao ar na próxima terça (14), às 22h30, na Band.