
O ator e humorista Fábio Porchat usou as redes sociais para ironizar a aprovação de um projeto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que o declara “persona non grata” no estado. A proposta avançou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na última quarta-feira (13) e ainda será analisada pelo plenário.
Em vídeo publicado na internet, Porchat reagiu em tom de deboche à decisão dos parlamentares e afirmou que a situação o deixa orgulhoso.
“Deputado chateado comigo, é o negócio que enche o meu peito de orgulho”, declarou o humorista.
Porchat também ironizou o foco dado pelos parlamentares ao caso e criticou as prioridades da Assembleia Legislativa do Rio.
“[…] Eu quero agradecer muita, muita gente que me fez chegar até aqui, ao Porta dos Fundos, meu pai e minha mãe, mas especialmente para todos os deputados, que podiam estar debatendo segurança pública do Rio [de Janeiro], que quem vai ser o governador que eu vi que não tem governador agora, podiam estar atrás de milícia, tentando levar saneamento básico para as comunidades, mas [os deputados] estão pensando em mim.”, disse o humorista.
O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Rodrigo Amorim (PL), presidente da CCJ da Alerj. Antes da votação, o parlamentar havia divulgado um vídeo criticando posicionamentos políticos e religiosos do artista, além de compará-lo ao ator Juliano Cazarré.
A proposta recebeu quatro votos favoráveis e dois contrários na comissão. Votaram a favor os deputados Alexandre Knoploch (PL), Sarah Poncio (Solidariedade), Fred Pacheco (PL) e Marcelo Dino (PL). Rodrigo Amorim se absteve da votação por ser o autor da proposta.
Já os deputados Carlos Minc (PSB) e Luiz Paulo (PSD) votaram contra.
Ainda não há previsão para a votação da proposta no plenário da Assembleia Legislativa do Rio.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Circuito Literário Potiguar é lançado com investimentos culturais no RN











