Meia Maratona do Sol abre inscrições para a edição de 2024 e anuncia novidades - O Poti News

Meia Maratona do Sol abre inscrições para a edição de 2024 e anuncia novidades

Evento acontece em Setembro. Foto: Divulgação.

A Meia Maratona do Sol Sicredi, que completa 10 anos em 2024, já está com inscrições abertas. A corrida, que é uma das mais aguardadas por entusiastas do esporte no país, acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro e tomará o entorno do estádio Arena das Dunas, com categorias de 5, 10 e 21 quilômetros. Os participantes receberão um kit pessoal antes das provas.

Além disso, a maratona anunciou o Desafio Meia do Sol que promete testar ainda mais os competidores, com a opção de fazer a soma entre as modalidades mais curta e a mais longa, totalizando 26 e 31 quilômetros. As provas de 5km e 10km ocorrem no dia 21, com largada às 15h55. Já a prova de 21km está marcada para o dia 22, largando às 5h25. A chegada e largada acontecem na área externa da Arena das Dunas.

Entre outras novidades, a equipe organizadora também preparou o Rota Musical, um festival de música para acompanhar os corredores e o público em geral que for prestigiar o evento. Acontecerá também a Expo Meia do Sol, uma feira com stands de produtos e serviços que estará aberta a visitação do público. A expectativa é superar o número de participantes dos anos anteriores e incluir ainda mais pessoas, incluindo amadores e inexperientes.