
Mirando nos criadores de conteúdo do TikTok, Meta oferece bônus de até US$ 5 mil (por volta de R$ 30 mil na cotação atual) para criadores dos Estados Unidos com relevância em outras plataformas começarem um perfil no Instagram ou no Facebook.
Segundo o The Information, os usuários precisam postar Reels, antes mesmo de postar em qualquer outra rede social, focando na plataforma da Meta na produção de conteúdo.
Além disso, a empresa do Zuckerberg atualizou o aplicativo com mudanças que deixam o app mais parecido com a rede chinesa, como o novo formato do feed dos perfis e Reels que podem durar até três minutos, o principal objetivo é de deixar a plataforma cada vez mais familiarizada para aqueles que vem da maior concorrente.
O Breakthrough, o mais recente programa de recompensa investido pela empresa, foi pensado para captar usuários em meio ao enfraquecimento do TikTok nos Estados Unidos, após enfrentarem momentaneamente um banimento em território estadunidense. Não é a primeira vez que a rede social busca emplacar um programa de bonificação buscando os ‘tiktokers’, no entanto, o antigo projeto para criadores de conteúdo – criado durante a pandemia – foi descontinuado.