Ministério do Turismo abre inscrições para curso online de Condutor de Turismo Náutico - O Poti News

Ministério do Turismo abre inscrições para curso online de Condutor de Turismo Náutico

Objetivo desse curso é proporcionar e aprimorar os conhecimentos e habilidades necessárias para atender aos turistas no ambiente náutico. Foto: Divulgação/MTur.

O Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), anunciou a abertura de inscrições para o curso de Condutor de Turismo Náutico. As vagas são ilimitadas e os interessados têm até o dia 18 de agosto para se inscreverem através do portal do Ministério do Turismo.

De acordo com a pasta, o objetivo desse curso é proporcionar e aprimorar os conhecimentos e habilidades necessárias para atender aos turistas no ambiente náutico, priorizando sua segurança, conforto e satisfação com os serviços prestados. Com isso, é esperado que os profissionais da área possam impulsionar seus negócios e garantir uma experiência turística ainda mais especial e segura nas águas.

As aulas serão totalmente virtuais e gravadas, o que possibilita aos participantes a flexibilidade de se qualificar em seu próprio tempo e local, utilizando dispositivos como celular, computador, tablet ou qualquer tecnologia com acesso à internet. O curso terá uma carga horária total de 12 horas.

Para se inscrever, os candidatos devem atender aos pré-requisitos, que incluem possuir qualificação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), o certificado de profissional especializado em Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), além da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR).

O curso integra uma série de iniciativas promovidas pelo Ministério do Turismo para qualificar e profissionalizar profissionais e estudantes do setor. Somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos foram disponibilizadas. Essas oportunidades são oferecidas tanto na plataforma própria do MTur quanto por meio de parcerias com instituições de ensino em todo o país.

Além do curso de Condutor de Turismo Náutico, estão previstas outras oportunidades para o segundo semestre deste ano. Serão abertas vagas para cursos como Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual, Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla, entre outros, visando atender às demandas diversas do setor e ampliar a oferta de serviços qualificados no mercado turístico brasileiro.