Ministério do Turismo lança programa que permite financiar viagens em até 60 vezes - O Poti News

Ministério do Turismo lança programa que permite financiar viagens em até 60 vezes

Segundo a Viajanet, Natal é o segundo destino mais procurado para turismo doméstico. Foto: Melhores Destinos.

O Ministério do Turismo (MTur) lançou o programa “Conheça o Brasil: Realiza”, com o objetivo de fomentar o turismo dentro do país. O programa oferece condições facilitadas e créditos para viagens, abrangendo diversos serviços relacionados.

Dentro do programa, os interessados podem obter financiamento com prazos de até 60 meses para pacotes de turismo, passagens, hospedagens, ingressos em parques temáticos e outros serviços relacionados a viagens. O limite para a contratação de crédito é de R$ 20 mil por operação, e a primeira parcela pode ser paga em até 59 dias.

Para facilitar o acesso, as prestações mensais são ajustadas para um valor mínimo de R$ 50, sendo automaticamente debitadas na conta do correntista do Banco do Brasil. Por isso, é necessário que o interessado tenha uma conta ativa na instituição.

Para solicitar o crédito, o viajante deve possuir um limite de crédito ativo e uma Chave Pix registrada. A contratação pode ser realizada diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil ou em uma das agências físicas do banco.

Além de disponibilizar aos brasileiros, sem custo adicional, um maior número de parcelas, o Conheça o Brasil: Realiza é uma excelente ferramenta de venda para o agente de viagens aumentar a sua renda, já que poderão receber o valor integral via Pix, sem desconto”, reafirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.