Morador encontra ninho de tartaruga na Praia de Pirangi, em Parnamirim - O Poti News

Morador encontra ninho de tartaruga na Praia de Pirangi, em Parnamirim

Ceman e Secretaria de Meio Ambiente tomaram as medidas necessárias para a proteção do ninho. Foto: Ney Douglas.

Nesta terça-feira (23), banhistas e frequentadores de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, foram comunicados sobre um ninho de tartarugas encontrado na faixa de areia. O ninho foi descoberto por um morador da região nas proximidades da Barraca do Duca, no início do Calçadão José Augusto Delgado.

O morador informou ao Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) sobre o achado. O órgão compareceu à praia, junto com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano (Semur), para realizar um trabalho de sensibilização e conscientização com turistas, frequentadores, moradores e trabalhadores da região. A Semur também identificou o ninho e ampliou a área de isolamento.

O Cemam enfatiza que ao encontrar ninhos de tartarugas ou animais encalhados, é necessário seguir o exemplo do morador e informar o órgão sobre o caso, através do Whatsapp do Ceman resgate no número (84) 99943-0058. A Semur também informa que, ao flagrar pessoas tendo comportamentos indevidos ou danificando a área do ninho, a população deve fazer uma denúncia através do número 156.