Mossoró: Paulo Linhares poderá ser o vice - O POTI

Mossoró: Paulo Linhares poderá ser o vice

O advogado Paulo Linhares deixou a presidência do Previ-Mossoró dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para aqueles que pretendem disputar as eleições municipais deste ano.

Paulo Linhares está cotado para ser o companheiro de chapa do prefeito Allyson Bezerra na corrida eleitoral da capital do Oeste.

Natal: AVANTE lança Rafael Motta a prefeito de Natal neste sábado (8)

O ex-deputado federal Rafael Motta lança, neste sábado (8), a partir das 10h, no Albatroz, sua pré-candidatura a prefeito de Natal.

O evento contará com as presenças do presidente nacional da legenda, deputado federal Luís Tibé e do empresário Jorge do Rosário que preside o partido no Rio Grande do Norte.

No evento o AVANTE lançará, ainda, 35 pré-candidatos a vereador de Natal.

Vazamento em tubulação da Caern causa transtorno em via estadual, em Macaíba

O vazamento de água em tubulação da Companhia Estadual de Abastecimento (Caern) no Pernambuquinho, via estadual de responsabilidade do DER que corta o Centro de Macaíba, está causando transtornos a quem precisa trafegar pelo local.

Mesmo sendo uma via de jurisdição do Governo do Estado, o Portal de Notícias Senadinho foi informado que uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura esteve no local para ver a possibilidade de fazer o reparo do asfalto, como fez meses atrás. Contudo, o serviço só poderá ser feito após a Caern consertar a tubulação. Ainda segundo informações apuradas por nossa equipe, a Companhia de Águas e Esgotos do RN já foi informada sobre a situação.

SINTE aceita proposta de reajuste da Prefeitura de Natal

A Prefeitura de Natal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE oficializaram o reajuste salarial de 3,62% para os professores da rede municipal de ensino. O encontro entre o prefeito Álvaro Dias e representantes dos educadores ocorreu na sede do governo municipal.

O aumento nos salários dos professores ativos, será aplicado já neste mês de junho.

Arthur Lira cria grupo para discutir regras para redes sociais

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta quarta-feira (5) os integrantes que formarão o grupo de trabalho (GT) que vai preparar o projeto para definir regras para as redes sociais no Brasil.

A criação do grupo ocorre 57 dias após Lira anunciar a intenção de criar esse colegiado, logo após a repercussão do ataque à justiça brasileira feito pelo multibilionário Elon Musk, dono da plataforma X, antigo Twitter.

O grupo é composto por 20 parlamentares e terá prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, prorrogáveis por mais 90 dias.

Comissão do Senado aprova tipificar crime de apologia à ditadura

A Comissão de Defesa da Democracia (CDD) do Senado aprovou nesta quinta-feira (6) o Projeto de Lei 2.140/2020 que tipifica o crime de apologia à tortura e de apologia à instauração de regime ditatorial no país.

Atualmente, o Artigo 287 do Código Penal diz que é crime fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime com pena de detenção de três a seis meses ou multa.

O projeto muda a redação desse artigo, acrescentando que é crime fazer apologia à tortura e à ditadura.