Mossoró: período de matrículas escolares da rede municipal começa hoje - O Poti News

Mossoró: período de matrículas escolares da rede municipal começa hoje

Matrículos seguirão uma série de etapas. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM).

Mossoró iniciou nesta sexta-feira (26) o período de matrículas para o ano letivo da rede municipal de ensino, tanto nas escolas, como nas Unidades de Educação Infantil (UEIs). As matrículas serão feitas em fases e os pais e responsáveis devem estar atentos ao momento da inscrição dos seus filhos. 

Na primeira etapa, que segue até a segunda-feira (29), deverá ser feita a renovação dos alunos que já fazem parte da Rede Municipal, processo que é realizado pela própria unidade ensino, por meio do “Mossoró Digital”, na seção Educação/SIGEduc. É necessário que pais ou responsáveis confirmem a renovação entre os dias 26 a 29 de janeiro, assinando a ficha de matrícula, disponível na unidade de ensino em que o aluno estiver vinculado. 

Depois, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, será feita a transferência por interesse próprio, entre unidades da rede municipal. Ao fim desta etapa, serão realizadas as matrículas dos alunos novatos com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com comprovada vulnerabilidade econômica, entre os dias 6 e 8 de fevereiro. Já para os alunos novatos com deficiência e/ou com TEA, sem comprovada vulnerabilidade econômica, o período será de 14 a 16 de fevereiro.

Já para os alunos novatos, sem deficiência ou TEA, a solicitação deverá ser realizada de 20 a 28 de fevereiro, sendo a matrícula de novos alunos com comprovada vulnerabilidade econômica de 20 a 22 de fevereiro e a matrícula de novos alunos sem comprovada vulnerabilidade econômica de 26 a 28 de fevereiro.

Todas as inscrições devem ser realizadas através do SIGEduc, disponível no Mossoró digital.