Mostra Macambira recebe inscrições para filmes até a próxima terça-feira (21) - O Poti News

Mostra Macambira recebe inscrições para filmes até a próxima terça-feira (21)

As inscrições são gratuitas e os filmes selecionados serão exibidos em cinema nos dias 20 e 21 de agosto. Foto: Divulgação.

A terceira edição da Mostra Macambira está recebendo inscrições de produções cinematográficas brasileiras dirigidas por realizadoras (cis, trans, travestis) e outras identidades gênero dissidentes. O evento, que busca promover e debater a produção cinematográfica desses grupos, está aceitando curtas-metragens de até vinte minutos e longas de setenta a cem minutos.

Realizada no Cinépolis do Natal Shopping, a Mostra Macambira é uma iniciativa pioneira no estado do Rio Grande do Norte, com quatro anos de existência. Dividida em três segmentos:

  • Potiguar,
  • Nacional,
  • Mostra com Acessibilidade.

Queremos que o público potiguar tenha acesso às produções que refletem a diversidade e a riqueza cultural da nossa região e do país“, afirma Rosy Nascimento, coordenadora e curadora do evento.

A Mostra Macambira é realizada pela Salobra Filmes, Caninana Produtora e OXÊ, com apoio financeiro do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) e da Lei Paulo Gustavo Natal. O evento está programado para acontecer nos dias 20 e 21 de agosto de 2024, de forma presencial no Cinépolis Natal Shopping.

SERVIÇO:
Macambira – Mostra de Cinema de Mulheridades e Dissidentes de Gênero Inscrições: Até 21 de maio de 2024
Link do regulamento e formulário de inscrições: https://www.mostramacambira.com
Contato: mostramacambira@gmail.com