'Movimenta Ecopraça' anima o bairro Potengi com cultura e cidadania neste domingo" - O Poti News

‘Movimenta Ecopraça’ anima o bairro Potengi com cultura e cidadania neste domingo”

A programação terá início às 15h com um best trick de skate. Foto: Divulgação.

No próximo domingo (28), a praça Iapissara Aguiar, no bairro Potengi, será o ponto de encontro das atividades do Movimenta Ecopraça, a partir das 15h. O evento, aberto ao público e de acesso gratuito, trará uma série de atrações culturais e esportivas, visando fortalecer o desenvolvimento sustentável e criativo de Natal.

Mutirões, apresentações de artistas e competições esportivas estão entre as atividades planejadas para o dia. Segundo Geraldo Gondim, coordenador do Ecopraça, o objetivo é envolver a comunidade na ocupação e reativação de espaços públicos, seguindo o modelo bem-sucedido de mobilização realizado no ano anterior na praça Thomé Soares Filgueira, em Mirassol.

“Estamos retomando o Movimenta Ecopraça com uma ampliação das iniciativas de mobilização iniciadas em 2023 na praça do Floca. Queremos reativar e ressignificar espaços como praças de forma colaborativa, lúdica e sustentável, proporcionando a todos a oportunidade de repensar e ocupar a cidade de maneira criativa”, explicou Geraldo.

A programação terá início às 15h com um best trick de skate, especialmente para os skatistas que frequentam a praça Iapissara Aguiar. Às 18h, haverá apresentação de bike, seguida, às 18h30, por uma batalha de rap. A parte musical ficará por conta de Dj Russo, Ponta D’lança Potiguar e Mc Rb Kblz, a partir das 19h30.

O Movimenta Ecopraça é realizado por meio de uma emenda parlamentar da vereadora Brisa Bracchi, em parceria com a Funcarte/Prefeitura do Natal, e conta com o apoio do Movimento Kizomba e do Governo do RN, através da Fundação José Augusto (FJA) e da Subsecretaria de Juventude (Sejuv). A realização é do Instituto Ancestral.

Serviço

Movimenta Ecopraça

Domingo (18), a partir das 15h, na praça Iapissara Aguiar (Av. Maranguape – Potengi).