Museu Câmara Cascudo fecha ao público devido à greve de servidores da UFRN - O Poti News

Museu Câmara Cascudo fecha ao público devido à greve de servidores da UFRN

Museu camara cascudo
Apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos. Foto: Cícero Oliveira / Agecom UFRN.

A greve dos servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai afetar o funcionamento do Pavilhão expositivo e do Parque do Museu Câmara Cascudo. A partir de hoje, terça-feira (23), ambas as áreas de visitação estarão fechadas ao público em geral, com exceção das visitas de escolas previamente agendadas.

Desde março, quando teve início a greve, o setor expositivo suspendeu os novos agendamentos de grupos, porém, as visitas continuaram ocorrendo normalmente. Agora, com a adesão de um número maior de servidores e bolsistas ao movimento grevista, o museu se encontrará de portas fechadas. As equipes de mediadores estarão disponíveis somente para as visitas de grupos e escolas previamente agendados e confirmados.

Além do fechamento das áreas de visitação, outros setores do museu também tiveram seus serviços paralisados. Apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos, como o pagamento de bolsistas e trabalhadores terceirizados, bem como a manutenção da horta e viveiro de mudas. O agendamento de novos grupos será retomado somente após o encerramento da greve, cuja data de término ainda não está prevista.

Reitor se reúne com movimentos estudantis para explicar sobre o funcionamento da UFRN durante a greve