Natal Pensando Moda tem mentoria do estilista Alexandre Herchcovitch - O Poti News

Natal Pensando Moda tem mentoria do estilista Alexandre Herchcovitch

O projeto ‘Natal Pensando Moda’, foi lançado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Foto: Ascom/Senai.

As 15 empresas que participaram do projeto Natal Pensando a Moda, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contaram com uma mentoria do renomado estilista Alexandre Herchocovitch.

“O trabalho é feito em fases, alguns encontros eu tenho com as empresas, e estamos agora quase no final. Houve bastante evolução e abertura das marcas em receber essa mentoria, em receber a percepção sobre ideias que tive junto com eles em cima do próprio trabalho deles. Porque o objetivo não é impor nem mudar nada nas marcas, mas contribuir com minha visão de mercado, de como as marcas podem enxergar o mercado de uma maneira mais ampla’, explica Herchcovitch.

O projeto também conta com o acompanhamento da supervisora pedagógica do Senai Moda, Geiza Revorêdo: “Nossa parte é de dar apoio na coordenação e aos alunos, um suporte pedagógico no desenvolvimento desse processo criativo das marcas. Acompanhamos tudo, porque quando colocamos um aluno para estar em um processo como este precisamos dar um suporte à sua participação”, diz.

A estilista e instrutora de moda do Senai Lab Moda, Jéssica Cerejeira, conta que algumas das marcas que participaram da mentoria estão se preparando para expor suas peças do Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que acontece entre os dias 24 e 27 deste mês.

Além das mentorias, das participações em eventos, o projeto ‘Natal Pensando Moda’ vai contar com encerramento e desfile, que está previsto para acontecer no dia 9 de novembro no Hotel Wish, em Natal.