Natália Bonavides e Marina Silva debatem ações para parques urbanos do RN - O Poti News

Natália Bonavides e Marina Silva debatem ações para parques urbanos do RN

Além de Natália e Marina, também participaram da reunião o vereador Eribaldo Medeiros, o presidente do partido Rede Sustentabilidade/RN João Gentil, o deputado Túlio Gadelha e o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra. Foto: Reprodução.

Na manhã desta quarta-feira (10), a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) realizou se reuniu com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para discutir os parques urbanos do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião, Bonavides apresentou as demandas dos parques urbanos da região, em especial do Parque Municipal de Mossoró e do Parque Nacional da Furna Feia. Entre os temas discutidos, também esteve em pauta a questão da despoluição do Rio Mossoró, visando promover a educação ambiental e o lazer da população.

Levamos para a ministra as demandas dos nossos parques urbanos, em especial do Parque Municipal de Mossoró e Parque Nacional da Furna Feia, que cumprem papel importante para a educação ambiental e o lazer da população, e dialogamos também sobre a despoluição do Rio Mossoró. Ofertar à população mais qualidade de vida com políticas casadas com a defesa do meio ambiente é pauta central para o Ministério“, afirmou Natália.

A ministra Marina Silva ressaltou a importância da colaboração entre instituições como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para desenvolver projetos que promovam a preservação ambiental.

Além disso, durante o encontro, foi abordada a possibilidade de financiamento para a substituição da frota de ônibus a diesel por ônibus elétricos em Natal. A melhoria da frota de transporte público foi apresentada como uma necessidade urgente para reduzir a poluição.

A reunião contou também com a participação do vereador de Natal Eribaldo Medeiros, o presidente do partido Rede Sustentabilidade/RN João Gentil, o deputado federal Túlio Gadelha e o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.