Navio que fará perfuração de poço da Petrobras chega à Bacia Potiguar - O Poti News

Navio que fará perfuração de poço da Petrobras chega à Bacia Potiguar

Um vídeo mostrando o navio em funcionamento também foi compartilhado na postagem. Foto: Agência Petrobras.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, utilizou suas redes sociais para anunciar a chegada do Navio Sonda 42 à Bacia Potiguar. O equipamento será responsável pela perfuração do poço de Pitu Oeste, localizado no litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará. Um vídeo mostrando o navio em funcionamento também foi compartilhado na postagem.

A Petrobras aguarda a licença de operação concedida pelo Ibama em outubro de 2023 para iniciar o processo de perfuração. Com essa autorização, a estatal poderá realizar perfurações de poços exploratórios em águas profundas da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira.

Além disso, foi anunciado que a Petrobras tem planos de perfurar o poço Anhangá, localizado na concessão POT-M-762, a 79 km da costa do estado do Rio Grande do Norte, próximo ao poço Pitu Oeste. A empresa utilizará a mesma licença ambiental para dar início a esse processo.

Jean Paul Prates ressaltou que, dependendo do licenciamento ambiental subsequente, a Petrobras pretende perfurar um total de 16 poços exploratórios na Margem Equatorial até 2028.