Obras no Centro Histórico alteram trânsito da rua Ulisses Caldas a partir da segunda-feira - O Poti News

Obras no Centro Histórico alteram trânsito da rua Ulisses Caldas a partir da segunda-feira

As linhas do transporte público também terão o itinerário afetado durante as obras. Foto: Ascom/STTU.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) comunicou que o início das obras para a execução da primeira fase do projeto da Pedra do Rosário, que abrange o Centro Histórico da cidade começa na segunda-feira (29). Com isso, a rua Ulisses Caldas, entre a avenida Rio Branco e rua Vigário Bartolomeu, será temporariamente interditada.

Nesta etapa inicial, a intervenção seguirá gradualmente pela rua Ulisses Caldas, largo Junqueira Aires, rua Câmara Cascudo, até atingir o entorno da praça Augusto Severo. As obras incluem a requalificação de calçadas, implementação de ciclovia, recapeamento asfáltico, embutimento da rede de telecomunicação, arborização e instalação de iluminação pública.

O projeto, com um investimento de R$ 30 milhões, está dividido em quatro etapas. A previsão é de que as obras da meta 1 tenham uma duração de até oito meses, com a interdição e liberação de trechos ocorrendo conforme o avanço do trabalho. A partir do dia 29, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciará os serviços de troca da rede de esgoto e abastecimento na região.

Mudanças no transporte público

A intervenção também afetará as linhas de transporte O-24, O-33A, N-35, L-37, O-41A, L-46, L-56 e N-84, que têm itinerário pela rua Ulisses Caldas. Durante o período de obras, essas linhas farão desvio pela parada da Metropolitana, acessando à esquerda pela rua João Pessoa na lateral da catedral velha, entrando à esquerda na avenida Rio Branco e retornando ao itinerário normal. Agentes de mobilidade da STTU estarão presentes no local para oferecer suporte e garantir a fluidez do trânsito na região afetada.