Orquestra Sinfônica do RN celebra Dia da Consciência Negra em concerto especial - O Poti News

Orquestra Sinfônica do RN celebra Dia da Consciência Negra em concerto especial

Orquestra Sinfônica da UFRN celebra o dia da Consciência Negra. Foto: Divulgação.

Em honra ao Dia da Consciência Negra, comorado no último dia 20, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte apresentará um concerto especial no Teatro Riachuelo, às 20h, desta quarta-feira (29). O evento, aberto ao público, visa destacar os talentos de compositores negros, afro-brasileiros e afro-americanos, além de enaltecer obras inspiradas na música afro.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, diretor artístico da orquestra: Southern Arizona Symphony Orchestra (EUA), a Sifônica do RN promete um repertório que reforça a presença negra na cultura musical, incluindo clássicos nacionais e internacionais. Grandes nomes como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha serão homenageados durante a noite.

A reserva de vouchers para o concerto pode ser feita pelo aplicativo Sympla, com a troca pelos ingressos na Galeria Fernando Chiriboga, no 3º piso do Midway Mall, até às 19h30 do dia da apresentação.

Além da participação especial da Orquestra, o público terá a oportunidade de apreciar uma apresentação do grupo convidado Nação Zamberacatu. Reconhecida como a primeira nação de Maracatu do RN, o grupo percussivo, comprometido com a difusão da cultura afro-brasileira, apresentará a sonoridade única do Zambê e do Maracatu, destacando-se na conscientização da luta contra o racismo e intolerância religiosa.

Serviço:

  • Concerto da Orquestra Sinfônica do RN – Homenagem ao Dia da Consciência Negra
  • Data: 29 de novembro, às 20h.
  • Local: Teatro Riachuelo.
  • Reservas:  App Sympla.
  • Troca dos Vouchers: Galeria Fernando Chiriboga, no 3 º piso do Midway Mall, no dia do concerto (cada voucher terá validade até as 19h30 do dia da apresentação).