
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza na próxima quarta-feira (20) o concerto “Brahms e Beethoven: Legado Germânico”, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal. A apresentação será às 19h30, sob regência do maestro Linus Lerner, com participação dos solistas Daniel Guedes e Fabio Presgrave.
Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis em dois formatos: retirada online via Sympla a partir de segunda-feira (18), às 9h, e presencialmente na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto. O público também poderá participar de uma campanha solidária com a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível.
O concerto integra o Projeto Movimento Sinfônico, realizado pela MAPA Realizações Culturais, e terá repertório voltado à tradição sinfônica alemã. A abertura será com a “Abertura Acadêmica Festiva”, de Brahms. O encerramento ficará por conta da “Sinfonia nº 5”, de Beethoven.
“Essa é provavelmente uma das obras mais conhecidas de toda a história da música, uma jornada de luta, transformação e vitória. E ouvir essa sinfonia ao vivo é sempre uma experiência arrebatadora. Mas a verdade é que todo o programa foi preparado reunindo obras profundamente marcantes e que revelam diferentes faces da tradição sinfônica alemã”, destaca o maestro Linus Lerner.
Além do concerto, a programação contará com ações educativas do Programa Formação. Na segunda-feira (18), às 17h, será realizada uma masterclasse de violino com Daniel Guedes, na Sala da OSRN, no Papódromo.
No dia da apresentação, às 14h, o TAM receberá mais uma edição do Ensaio Aberto da OSRN, atividade voltada a estudantes e grupos convidados para apresentar os bastidores de uma orquestra profissional.
Serviço
- Concerto: “Brahms e Beethoven: Legado Germânico”
- Data: quarta-feira, 20 de maio
- Horário: 19h30
- Local: Teatro Alberto Maranhão
- Entrada gratuita
Programação paralela:
- Masterclasse de violino com Daniel Guedes — segunda-feira (18), às 17h, na Sala da OSRN;
- Ensaio Aberto da OSRN — quarta-feira (20), às 14h, no TAM.











